quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

VIII Conferência Nacional de Assistência Social

06/12/2011

Consolidar o SUAS e valorizar os seus trabalhadores” é o tema do encontro que vai reunir, de 7 a 10 de dezembro de 2011, em Brasília, mais de duas mil pessoas.

Escrito por: CNS

  O Ministério do Desenvolvimento Sociale Combate à Fome (MDS) e o Conselho Nacional deAssistência Social(CNAS), por meio da Portaria MDS/CNAS nº 1, de 17 de dezembro de 2010, convoca extraordinariamente a VIII Conferência Nacional deAssistência Socialcom o fim deavaliar a situação atual da Assistência Sociale propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, a ser realizada em Brasília, Distrito Federal, no período de07 a 10 dedezembro de2011.
 A VIII Conferência Nacional deAssistência Socialtratará sobre os avanços na consolidação do Sistema Único deAssistência Social- SUAS com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, dos serviços, programas, projetos e benefícios.
 Realizada pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), a conferência terá quatro subtemas: estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no Suas; reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais; fortalecimento da participação e do controle social, e a centralidade do Suas na erradicação da extrema pobreza no Brasil.
Estará participando da conferencia a presidente da CNTSS, Maria Aparecida Faria.
Maiores informações no site: http://www.mds.gov.br/cnas/viii-conferencia-nacional

Em Maceió o SINDACS-AL está sendo representado no Conselho Municipalde Assistência Social pelo companheiro, Nelson Cordeiro, é o sindicato exercendo o controle social.

Postado por Fernando Cândido
Fonte: CNTSS

Nenhum comentário: