quinta-feira, 11 de agosto de 2011

SINDACS-AL PARTICIPA DE REUNIÃO DO CONSELHO ESTADUAL DE DIREITOS HUMANOS


Cícera Maria ao lado do conselheiro Dr. Everaldo Patriota e na ponta o Presidente Fernando Teles
No dia 10 de agosto, às  15h, aconteceu mais uma reunião do Conselho Estadual de defesa dos Direitos Humanos de Alagoas. A reunião aconteceu na sede, localizada a Rua Senador Mendonça, 153 Sala 126. Ed. Muniz Falcão (Sede do Antigo Fórum da Capital) e teve como pauta, dentre outros assuntos a indicação do representante do Conselho para compor o Conselho Estadual de Segurança Pública. A Agente Comunitária do município do Pilar, Cícera Maria de Souza é a representante do SINDACS-AL no CEDDH-AL. Para Cícera: “Os direitos humanos são os direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos. O conceito de direitos humanos tem a ideia também de liberdade de pensamento e de expressão, e a igualdade perante a lei. Segundo a conselheira a Declaração Universal dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas afirma:
“Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.”
A conselheira estadual de direitos humanos, Cícera ressalta ainda que é uma satisfação muito grande poder participar de um Conselho da qual impõe uma responsabilidade muito grande, representando minha categoria.

Nenhum comentário: