quarta-feira, 3 de agosto de 2011

SINDACS-AL participa da VI Conferência Municipal de Assistência Social de Maceió,

SAM_4298.JPG
SAM_4308.JPG

A VI Conferência Municipal de Assistência Social de Maceió, realizada nos dias 1º e 2º de agosto, reuniu poder público, representantes de comunidades e população em geral, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. Durante a mobilização, que buscou “Consolidar o Suas e Valorizar seus Trabalhadores”, foram apresentados os relatórios das pré-conferências e construídas propostas para a Conferência Estadual, que acontece no mês de outubro.
O objetivo dessas conferências municipais – que são realizadas não apenas em Maceió, mas em diversas cidades alagoanas – é provocar uma reflexão sobre a política de assistência, tendo como foco a melhoria dos serviços prestados a todos os beneficiários da área de assistência social. Dando continuidade ao trabalho, serão realizadas, ainda este ano, as conferências estaduais e nacional.

Nesta terça-feira (2), as atividades foram abertas, em Maceió, pelo secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Marcelo Palmeira. Na ocasião, Palmeira destacou a importância da aproximação que o Estado vem buscando junto aos municípios e conselhos para a elaboração de políticas públicas voltadas aos menos favorecidos.

“Exemplo dessa parceria é o trabalho que vem sendo desenvolvido nas cidades alagoanas atingidas pelas chuvas em 2010 e 2011”, cita o secretário, que buscou recursos em Brasília para manter em funcionamento as cozinhas emergenciais – responsáveis por produzir, diariamente, 18 mil refeições – e também para ampliação do Programa do Leite no Estado, entre outras conquistas. “Além dos programas já desenvolvidos pela Secretaria, estamos apresentando novas propostas ao governador Teotonio Vilela Filho”, acrescenta.
O secretário municipal de Assistência Social, Francisco Araújo, lembra ainda que das conferências municipais sairão muitas deliberações. “Esse momento demonstra o nosso compromisso e comprometimento”, ressalta Araújo, reafirmando a importância da parceria entre Estado e Município.
Nas Conferências Municipais de Assistência Social é que são avaliadas as ações da área da Assistência.
A Conferência contou ainda com aparticipação de Maria Aparecida do Amaral - Presidentea da CNTSS - Confederação Nacional dos Trabalhadores da seguridade Social, para Maria, este ano, a conferência ganha um importante diferencial, já que acontece no ano em que a lei que criou o Sistema Único da Assistência Social (Suas) foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff.
O SINDACS-AL esteve representado pelo Nelson Araújo Cordeiro que é conselheiro municipal de assistência social, representando noosa entidade

Nenhum comentário: