sábado, 20 de agosto de 2011

13ª Plenária Estadual da CUT/Alagoas

 
Fernando Cândido e José Anselmo representantes do SIN


A CUT- Central Única dos Trabalhadores em Alagoas, realizou sua 13ª Plenária Estadual, que aconteceu nos dias 19 e 20 de agosto, no centro social da Fetag, no bairro de mangabeiras. A plenária estadual teve o objetivo de discutir a grave situação que os trabalhadores vem enfrentando em Alagoas como: violência, greves no serviço público, falta de atendimento nos postos saúde e a crise na educação. Outro ponto da pauta é a retirada dos delegados para o encontro nacional da CUT em São Paulo no mês de setembro de 2011.
A plenária contou com a participação do Vice-Presidente que representou o SINDACS-AL e Fernando Cândido membro da direção da CUT.
José Anselmo apresentou a proposta a ser acrescentada nas bandeiras de luta da CUT, a regulamentação da EC-63, que dispõe sobre o Piso Nacional dos Agentes, a plenária votou por unanimidade e a porposta será encaminha para a Plenária Nacional que certamente será referendada.
O evento contou com mais de 180 delegados representantes dos diversos sindicatos que compõe a CUT-AL. Hoje a Central Única dos Trabalhadores é a quinta maior central sindical do mundo e a maior da América Latina.

Nenhum comentário: