Palestra sobre a situação da dengue em Alagoas com representante do Comitê de Combate a Dengue
Fernando, Presidente do SINDACS-AL explica o objetivo da palestra |
O representante do Comitê de Combate a Dengue em Alagoas, proferiu palestra sobre a situação da dengue em Alagoas e orientou os participantes sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença, uma vez que o problema é grave e envolve toda sociedade, os Agentes de Combate as Endemias fazem o trabalho de Combate, mas a participação dos Agentes Comunitários de Saúde também é muito importante, não fazendo o trabalho de combate, mas, notificando os casos e comunicando as autoridades compententes.
O principal objetivo da palestra foi alertar a categoria sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, porque ela é uma doença série e que pode levar à morte”, ressaltou Paulo, Servidor da FUNASA destacando a importância dos Agentes em ações educativas sobre a dengue.
Boletim - De acordo com o boletim epidemiológico da dengue, de janeiro a 25 de junho deste ano, já foram notificados 7.062 casos da doença, sendo 3.492 confirmados. Além disso, 12 municípios alagoanos apresentam alta taxa de incidência. São eles, Maragogi, Porto Calvo, Colônia de Leopoldina, Paripueira, Penedo, Rio largo, Belém, Estrela de Alagoas, Palmeira dos Índios, Arapiraca, Teotônio Vilela e Marechal Deodoro
Nenhum comentário:
Postar um comentário