segunda-feira, 4 de julho de 2011

Reunião da Coordenação Nacional dos ACS e ACE da CNTSS-CUT



Coordenação Nacional dos ACS e ACE da CNTSS-CUT está reunida neste momento em Recife-PE, no auditório do SINDSPREV-PE.   A reunião conta a participação dos SINDACS: da Bahia, Pernambuco, Goiás, Ceará e Paraíba e tem como ponto de pauta, dentre outros a audiência com o Ministro da Saúde e a reunião da MNNP-SUS – Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS. A reunião com o Ministro estava marcada para o dia 25 de junho, no entanto foi cancelada, já a reunião da Mesa Nacional acontecerá nos dias 05 e 06 de julho, em Brasília-DF e discutirá a reativação do Comitê de desprecarização do SUS.
No ato Nacional promovido pela CNTSS, confederação nacional da qual somos filiados tivemos uma audiência com o Dr. Milton Arruda representante do Ministério da Saúde que firmou compromisso em levar nossas reivindicações para serem pautadas na MNNP-SUS, através do Comitê de Desprecarização do SUS.
A regulamentação da Emenda Constitucional -63, que dispõe sobre o piso nacional dos ACS e ACE também será um dos principais pontos a serem debatidos na reunião. 

Nenhum comentário: