sexta-feira, 29 de julho de 2011

ISP - Internacional de Servidores Públicos Promove Seminário

 Seminário sobre adição de jovens nos sindicatos

Do lado direito de camisa branca: Mônica Valente Secretária da ISP

Fernando Cãndido Presidente do SINDACS-AL e diretor da CNTSS ao lado de Prscila Bezerra Coodenadora do Coletivo de Jovens da CNTSS

O SINDACS-AL, através de seu presidente Fernando Cândido e da diretora Priscila Bezerra, participaram do Seminário do Ramo da Saúde da ISP – Internacional do Servidor Público, nos dias 29 e 30 de julho de 2011, no Hotel Braston em São Paulo.
O Seminário iniciou com a apresentação do projeto SASK\JHL (entidade da Finlândia). O projeto prevê a adição de jovens no movimento sindical, a partir da inclusão do tema dos jovens nas pautas dos sindicatos, cláusula específica de jovens nos acordos coletivos e a constituição de espaços dentro da direção dos sindicatos para jovens, a exemplo de secretaria, comitês e coletivos.
Foi colocada pela Secretária da ISP, Mônica Valente que este seminário é fruto do projeto da FNV, entidade da Holanda. Foi depois deste projeto que a ISP criou o Coletivo de Jovens, que promoveu a campanha de sensibilização: NINGUÉM CONSTROI SÓ e a campanha: O SINDICATO É DE TOD@S. O objetivo deste debate em torno da inserção dos jovens é fortalecer os sindicatos.

Nenhum comentário: