No dia 18 de maio, ao término da reunião na Secretaria geral da Presidência da República, os dirigentes foram ao Ministério da Saúde, às 11:30h ocorreu a reunião com o secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde o Sr, Milton Arruda, além de sua equipe, dentre outros o Dr. Fabiano assessor jurídico, Denise Motta Dau do Departamento de Gestão e Regulação do Trabalho. Representando os Agentes dentre outros estavam: João Cavalcante presidente do SINDACS-PB, Robson Goes Presidente do SINDACS-BA, Helenildes Gomes Presidente do SINDACS-SE, Jorge Alberto SINDACS-PE, Luiz Claudio Presidente do SINDACS-CE, todos coordenadores da CNTSS, estava presente ainda o Fernando Cândido e Sandro Presidente do SINDACS-AL e SINDSAUDE-RJ respectivamente e Leocides SINDACS-GO, representantes dos estados de Minas Gerais, Rodrigo Presidente do SINDACS-SP e a Maria A. Godoi Presidenta da CNTSS. O evento contou ainda com a participação do Deputado Federal Valtenir Pereira Presidente da Frente Nacional Parlamentar em defesa dos ACs e ACE.
A pauta de reivindicações foi entregue ao Secretário, Maria fez a defesa dos ACS e ACE, bem como justificou suas reivindicações, Fernando Cândido também ao fazer o uso da palavra sedimentou a defesa alegando que as bandeiras de luta da categoria representa o melhoramento da política pública de saúde a ser prestada a sociedade.
Foi argumentado ainda pelos coordenadores da CNTSS a necessidade do Ministério da Saúde, através da SEGERTS, estabelecer um diálogo permanente com os Trabalhadores. O Secretário de Imediato acatou a sugestão e definiu o restabelecimento do Comitê de desprecarização da MNNP-SUS (Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS). O Diretor da CNTSS Fernando Cândido lembrou que a regulamentação da EC-51 se deu no Comitê e foi uma ótima experiência a ser seguida. O secretário por fim afirmou que fará uma pesquisa do perfil dos ACS e ACE e este instrumento servirá de um norte balizador para atender as reivindicações da categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário