quinta-feira, 19 de maio de 2011

Reunião no Ministério da Saúde


No dia 18 de maio, ao término da reunião na Secretaria geral da Presidência da República, os dirigentes foram ao Ministério da Saúde, às 11:30h ocorreu a reunião com o secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde o Sr, Milton Arruda, além de sua equipe, dentre outros o Dr. Fabiano assessor jurídico, Denise Motta Dau do Departamento de Gestão e Regulação do Trabalho. Representando os Agentes dentre outros estavam: João Cavalcante presidente do SINDACS-PB, Robson Goes Presidente do SINDACS-BA, Helenildes Gomes Presidente do SINDACS-SE, Jorge Alberto SINDACS-PE, Luiz Claudio Presidente do SINDACS-CE, todos coordenadores da CNTSS, estava presente ainda o Fernando Cândido e Sandro Presidente do SINDACS-AL e SINDSAUDE-RJ respectivamente e Leocides SINDACS-GO, representantes dos estados de Minas Gerais, Rodrigo Presidente do SINDACS-SP e a Maria A. Godoi Presidenta da CNTSS. O evento contou ainda com a participação do Deputado Federal Valtenir Pereira Presidente da Frente Nacional Parlamentar em defesa dos ACs e ACE.

A pauta de reivindicações foi entregue ao Secretário, Maria fez a defesa dos ACS e ACE, bem como justificou suas reivindicações, Fernando Cândido também ao fazer o uso da palavra sedimentou a defesa alegando que as bandeiras de luta da categoria representa o melhoramento da política pública de saúde a ser prestada a sociedade.
Foi argumentado ainda pelos coordenadores da CNTSS a necessidade do Ministério da Saúde, através da SEGERTS, estabelecer um diálogo permanente com os Trabalhadores. O Secretário de Imediato acatou a sugestão e definiu o restabelecimento do Comitê de desprecarização da MNNP-SUS (Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS). O Diretor da CNTSS Fernando Cândido lembrou que a regulamentação da EC-51 se deu no Comitê e foi uma ótima experiência a ser seguida. O secretário por fim afirmou que fará uma pesquisa do perfil dos ACS e ACE e este instrumento servirá de um norte balizador para atender as reivindicações da categoria.

Nenhum comentário: