quinta-feira, 22 de setembro de 2011

SINDACS-AL enviará caravana de ACSs e ACEs de Alagoas para mobilização em Brasília

SINDACS-AL NA LUTA POR DIAS MELHORES PARA A CATEGORIA    


Tudo certo! Ônibus com delegação de Agentes de Combate as Endemias e Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas, sairá no dia 02 de outubro, rumo a Brasília. Será 68 Agentes de vários municípios alagoas que se fará presente na mobilização Nacional que acontecerá nos dias 04 e 05 de outubro. A saída está prevista para sair às 14h de Maceió, com concentração na sede do SINDACS-AL, passando por Arapiraca às 16h, aproximadamente.
     O SINDACS-AL tem sido parte integrante desta luta, tem atuado de forma protagonista diretamente nas negociações e nas mobilizações.
     Com a regulamentação da EC-63, e consequentemente a criação do piso salarial nacional corrigiremos várias distorções salariais ocorridas no nosso estado, a capital por exemplo, tem pago aos agentes que são contratados por OSCIPs salários de miséria, a anos estes trabalhadores amargam defasagem salarial. Mas, o SINDACS-AL preocupado com estas e outras situações tem apostado todas as suas enegias na criação do piso salarial nacional.

Postado por Fernando Cândido.

Um comentário:

Anônimo disse...

quero saber quando vai a marechal deodoro fazer acordo com a prefeitura sobre o aumento? ou fizeram aquela reunião só para conseguir afiliados? Queremos por gentileza uma resposta para os descrentes não desistir novamente do sindicato.