quinta-feira, 29 de setembro de 2011

SINDACS-AL em ação nos Municípios alagoanos


           SINDACS-AL se reúne com Secretario de Saúde de Marechal Deodoro

Secretário, Nelson e agentes de Marechal

           No dia 27 de Setembro dia 2011, o SINDACS-AL se reuniu com o secretário de Saúde de Marechal Deodoro, Sinval Clemente. A reunião aconteceu na Secretaria de Saúde e contou a participação do ACS Eduardo, Sebastião entre outros agentes. O objetivo da reunião foi obter resposta a cerca da pauta de reivindicações, tirada em assembléia geral da categoria e entregue ao gestor.
            O diretor do SINDACS-AL, Nelson Cordeiro obteve do Secretário Sival Clemente a garantia de que este mês de Setembro o município pagará os salários dos agentes de saúde já com valor da portaria 1.599/2011 do Ministério da Saúde que aumentou o valor do incentivo dos agentes para R$ 750,00
             Em relação ao salário dos agentes de endemias o Secretário informou que a negociação ainda se encontra em negociação com o Prefeito e que continuará com diálogo aberto com o sindacs-al para buscar uma solução para o impasse.
          Nelson Cordeiro argumentou o valor para a promossão da equiparação salarial dos ACSs com os ACEs e pequeno e é um direito adquirido, portanto a categoria não abrirá mão.
           Sobre o pagamento do retroativo, o Secretário disse que fará um calendário de pagamento para pagar o valor a diferença da portaria, já que os efeitos financeiros são do mês de Maio de 2011.
               O SINDACS-AL promoverá uma assembléia geral para analizar a resposta do gestor.

Um comentário:

Anônimo disse...

acho isso mt ridiculo por parte dos gestores excluir uma classe praticamente igual como é os ace e acs, e o valor q é mais ridiculo 36 pra uma prefeitura como a de mal. deodoro-AL, pref. 2012 vem aí e nóis ace, lembraremos desse descisão sua ............