quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Reunião em Marechal Deodoro


          
                 No dia 31 de Agosto, o SINDACS-AL se reuniu com o secretário de Saúde, Sinval Clemente. A reunião aconteceu na Secretaria de Saúde e teve o objetivo de tratar da pauta de reivindicação tirada na ultima Assembléia geral com os agentes, realizada dia 11 de Agosto, na Escola de Musica Carlos Gomes, no Centro de Marechal.
                O diretor do SINDACS-AL, Nelson Cordeiro e o agente de Saúde Carlos Eduardo, dentre outras questões abordadas na reunião, solicitou ao Secretário o cumprimento da portaria 1.599/2011 do Ministério da Saúde que aumentou o valor do incentivo dos agentes para R$750, 00, argumentando que o Ministério da Saúde já repassou os recursos para os Municípios com efeitos financeiros de Maio de 2011, assegurando inclusive a equiparação salarial dos agentes de endemias com os agentes de Saúde, fruto da ultima negociação entre o SINDACS-AL.
                O Secretário se comprometeu a encaminhar a pauta de reivindicações ao Prefeito, Cristiano Mateus para em seguida se pronunciar.
                 O SINDACS-AL fará na próxima semana uma assembléia geral com agentes para fazer uma avaliação da reunião com o Secretário.

Um comentário:

ACS/ACE disse...

Isso é um absurdo, a gente trabalha tanto e nossos direitos como funcionários e seres humanos que somos, não temos nenhuma valorização, junto aos gestores que por sua vez, recebem os incetivos que vem diretamente do Ministério da saúde, e não repassam para nossa categoria: ACS/ACE. Gostaríamos que, essa situação fosse regularizada, o mais breve possível, pois será que todos os anos temos que nos submeter à essa humilhação? Acordem!!! Pois, será que não merecemos nenhum respaudo vindo dos gestores? ACS/ACE Marechal Deodoro/AL.