sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Resultado da campanha salarial de 2011 onde o SINDACS-AL foi protagonista

Servidores de Maceió ganham 3,09% agora e mais 10% em janeiro

18:06 - 02/09/2011 Redação
A Prefeitura de Maceió publicou, na edição desta sexta-feira (2),do Diário Oficial do Município, a Lei 6.043, que estabelece um reajuste salarial de 3,09% para todos os servidores ativos e inativos, incluindo efetivos, estatutários, celetistas e comissionados da administração direta e indireta. Ficarão excluídos desse reajuste os profissionais médicos, que tiveram o Plano de Cargos e Salários aprovado recentemente, os secretários municipais e os superintendentes de autarquias. O reajuste será aplicado na folha de setembro, tendo como base de cálculo os salários de janeiro, quando a Prefeitura já havia reajustado os salários em 5,91%.
Mais 10% em 2012
Outra lei publicada no Diário Oficial estabelece um reajuste salarial de 10% para os servidores a partir de janeiro de 2012. Serão beneficiados os servidores da administração direta e indireta, ativos, inativos e comissionados. Também não terão direito a esse reajuste os profissionais médicos, os secretários municipais e os superintendentes de autarquias.
Acordo inédito
Segundo a assessoria da prefeitura, os percentuais a serem aplicados aos salários foram resultado de um acordo inédito entre a Prefeitura de Maceió e os sindicatos que representam os servidores municipais. Pela primeira vez foram negociadas duas datas-base de uma só vez. O acordo garantiu não apenas a reposição da inflação, mas também o aumento real de salário.
O prefeito Cícero Almeida, ainda segundo a assessoria, disse que o acordo “demonstra equilíbrio e sensatez entre as partes, além de ser uma prova de que a administração muinicipal busca valorizar os servidores”.

Nenhum comentário: