terça-feira, 7 de junho de 2011

CUT na luta por dias melhores para o povo do campo e da cidade

cid:image001.jpg@01CA71D4.B14B2DA0

Circ. EE 05015093891/2011/PRES/SG/CUT
São Paulo, 6 de junho de 2011.
Às
Estaduais da CUT, Estrutura Vertical e Entidades Filiadas

Assunto:       Plenárias organizativas nos Estados para o Dia Nacional de Mobilizações da CUT
– 6 de julho – em conjunto com o Movimento Social e Popular – MST, MMM e CMP

Companheiros/as,

A estratégia da CUT de disputa de hegemonia na sociedade implica em fortalecer o diálogo de nossas propostas e as alianças com o Movimento Social e Popular, especialmente o Movimento Sem Terra (MST), a Marcha Mundial de Mulheres (MMM) e a Central de Movimentos Populares (CMP). A partir de uma reunião realizada no último dia 3 de junho, bastante representativa com a direção do MST, MMM e CMP, decidimos intensificar as nossas mobilizações conjuntas.

Tendo em vista que a conjuntura atual sinaliza o acirramento da disputa de projetos na sociedade, orientamos nossas Estaduais para que realizem Plenárias preparatórias do Dia Nacional de Mobilizações da CUT, 6 de julho, considerando a participação dos Movimentos Sociais 

Nesse período que se anuncia de intensa mobilização CUTista a partir do 2º Semestre, incluindo o nosso processo interno de Plenária Estatutária, devemos nos dedicar a propor bandeiras de lutas em comum com os Movimentos Sociais, em particular o MST, a MMM e a CMP. O diálogo se dará a partir de documentos produzidos em conjunto sobre os grandes temas, tais como o Projeto Brasil da Coordenação de Movimentos Sociais (CMS), a Plataforma da Classe Trabalhadora da CUT e as Propostas do MST, MMM e CMP.

Além da elaboração de propostas e bandeiras de lutas conjuntas, a CUT e os Movimentos Sociais desenvolverão uma agenda de mobilizações no 2º Semestre de 2011, compreendendo o Dia Nacional de Mobilizações da CUT (6/7), a Jornada Nacional do MST em agosto, a Marcha das Margaridas (16 e 17/8), o Grito dos Excluídos (7/9), entre outras iniciativas.

Desta forma, daremos grande visibilidade à proposta da CUT englobando a luta da classe trabalhadora, da cidade e do campo, em uma campanha unificada.

Saudações Cutistas,


Artur Henrique                                            Quintino Severo
Presidente                                                    Secretário Geral

Nenhum comentário: