sábado, 3 de março de 2012

Secretário de Saúde se compromete atender reivindicações da categoria

Apõs ameaça de manifestação, secretário firma  compromisso de atender reivindicações dos Agentes de Combate as Endemias no município de Pilar

No dia 02 de Março de 2012, no município do Pilar, aconteceu uma reunião do SINDACS-AL e os Agentes de Combate as Endemias, e contou com a participação do Coordenador Regional, Nelson Cordeiro e da Coordenadora Municipal, Elkimes Araújo, responsável em mobilizar os agentes para reunião. O objetivo da reunião serviu também para informar a categoria a respeito das ações do sindicato em nível local e nacional, mas o ponto principal foi para tratar das questões pontuais dos agentes de endemias de Pilar, que estão amargando a cerca de 5 meses a quebra do acordo firmado em Abril de 2011 entre os agentes, através do SINDACS-AL e o gestor. O acordo foi firmado ainda na gestão da ex-secretária Dra. Fátima Canuto e dispõe sobre a equiparação salarial entre agentes de Saúde e de endemias.
Outro ponto discutido na reunião foi o repasse do vale transporte que foi suspenso a quase 1 ano, trazendo consequências danosas  aos trabalhadores, pois muitos deles moram em Maceió e precisão se deslocar de suas residências até o local de trabalho, mas foi informado pelo coordenador regional que SINDACS-AL fez uma denuncia no Ministério Público para buscar uma solução para o impasse.
Como encaminhamento, após um debate caloroso, o secretário se comprometeu em resolver  as questões até a próxima semana e a categoria deliberou aguardar.

Um comentário:

Anônimo disse...

srs diretores do sindacsal, pelo encarecidamente que voces possa fazer algo por nós, fizemos o concurso da prefeitura do pilar em 2010, e até agora eles só chaamram 3 pessoas, e desses 3 só ficaram 1 pessoa. Eles colcoaram 5 vagas, estamos ansiosos, para sermos convocados, por favor quando for conversar novamente com o coordenador regional do pilar ou mesmo o secretário de saúde, se possível peça a ele informações e nos passe, pois o RH quando ligamos para lá, não sabe nos informar nada, só fala que depende muito da solicitação do secretário de saúde. Estou ciente que voces faraão algo por nós. Tiago