sexta-feira, 30 de março de 2012

Plano de Cargos e Carreira e salário dos servidores publicos de Arapiraca é aprovado pela Câmara Municipal de Arapiraca/AL.

Vereadores apreciaram, discutiram e votaram o projeto na sessão desta terça-feira 
O Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Servidor de Arapiraca (PCCS) foi apreciado pelos vereadores, no último fim de semana, e aprovado na sessão desta terça-feira, da Casa Herbene Melo, por 11 votos a favor e duas abstenções.

Antes, pela manhã, representantes do sindicato dos agentes comunitários de saúde e de endemias os diretores Anselmo dos Santos e jade Albuquerque e outros setores dos servidores públicos municipais discutiram o projeto do Executivo em audiência pública com a secretária de Administração e Recursos Humanos, Ariluce Cerqueira, atendendo pedidos dos vereadores.

Segundo Ariluce Cerqueira, houve grande preocupação do prefeito Luciano Barbosa (PMDB) a fim de elaborar um plano para contemplar de forma justa e democrática todas as categorias de trabalhadores.
A vereadora Graça Lisboa destacou que houve uma importante participação dos Sindicatos e de vários representantes dos servidores que discutiram, exaustivamente, com os membros das comissões competentes da Câmara de Arapiraca antes da aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários pelo Poder Legislativo.

Já os vereadores Moisés Machado e Josias Albuquerque fizeram questão de frisar que, mesmo fazendo oposição ao atual gestor, não iriam de encontro aos benefícios do servidor público. “Não existe oposição com irresponsabilidade. Fomos eleitos pelo povo e a ele temos que dar satisfação de nossos atos como parlamentares”, disse Moisés também em nome de Josias.

Entre os principais pontos do PCCS está a Progressão Vertical onde o servidor, com mais tempo de serviço, terá um crescimento salarial a cada três anos. Haverá ainda a Gratificação por Titulação dos Trabalhadores. “Além disso, o plano tem uma política salarial que evita o achatamento dos salários dos servidores”, explicou a secretária Ariluce Cerqueira.


Nenhum comentário: