Presidente do SINDACS-AL vai compor a comissão de certificação
O SINDACS-LA recebeu hoje, dia 20 de janeiro, um ofício do Secretário Municipal de Saúde de Maceió, solicitando que nossa entidade apresente um representante para compor a Comissão de Certificação que será reinstalada para analisar a documentação dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias que ainda não foram certificados.
No dia 04 de Janeiro, no gabinete da Prefeitura ocorreu uma audiência onde o Prefeito assinou as portarias dos 435 agentes que já tinham sido certificados, na mesma reunião após ser questionado pelo SINDACS-AL a respeito da reinstalação da comissão de certificação o Prefeito assumiu o compromisso de não demitir nenhum agente que ainda não foi certificado e principalmente o compromisso de reinstalar a comissão de certificação para analisar as documentações pendentes dos Agentes que ainda não foram certificados.
A comissão de certificação é composta por representante da Câmara Municipal de Vereadores, da Procuradoria Geral do Município e da Secretaria de Saúde, do Conselho municipal de Saúde de Maceió e do SINDACS-AL e é uma exigência da lei para poder promover a efetivação. A comissão teve seus trabalhos interrompidos em função de uma decisão judicial proferida pelo Juiz da Vara Municipal, Dr. Emanoel Dória que na sua Sentença além de ser contra a efetivação determinou o cancelamento dos trabalhos da comissão, no entanto o SINDACS-AL ingressou com um recurso no Tribunal de Justiça que foi deferido.
O SINDACS-AL de imediato, OU SEJA, NA MESMA HORA, enviou um ofício apresentando o Sr. Fernando Cândido do Nascimento, Presidente do SINDACS-AL como nosso representante para compor a referida comissão.
Postado por Fernando Cândido
Nenhum comentário:
Postar um comentário